Solicite uma Demonstração

Fechar

Blog Kronoos

    Seu browser não suporta essa animação e precisa ser atualizado.

    Kronoos registra crescimento de 330% no faturamento em 2021

    Entre 2020 e 2021, o Kroonos, que possuía 52 clientes, passou a ter 117 e viu o número de pesquisas demandadas sair de um patamar de 5.432 no ano retrasado para 24.753 durante os 12 meses de 2021.

    De acordo com o CEO do Kronoos, Alexandre Pegoraro, o setor de advocacia é o que mais demanda pelos serviços da startup, representando cerca de 30% de seu faturamento.

    “Deste total, 50% das pesquisas realizadas estavam diretamente ligadas a processos de fusões e aquisições de empresas”.

    Baseada em tecnologias de ponta para mineração de dados e crawling, o Kronoos consegue pesquisar em minutos junto à Receita Federal, Tribunais de Justiça, Diários Oficiais, Listas Restritivas, Birôs de Crédito,  Dados Cadastrais, sites da ONU, OFAC, INTERPOL e outras instituições, apontando com  precisão o envolvimento de pessoas e empresas em casos de fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, crimes ambientais ou emprego de mão de obra escrava e infantil, entre outros problemas.

    Para o sócio fundador da BR Rating, primeira agência de rating de governança corporativa do Brasil, Marcos Rodrigues, o crescimento da procura por este tipo de serviço junto às legaltechs se deve também ao aumento da conscientização das empresas e dos investidores em relação à importância das práticas de compliance.

    “As pesquisas significam um sinal positivo na direção das boas práticas de governança corporativa. Elas proporcionam melhor gerenciamento de riscos e maior transparência de informações que alimentam sistemas de compliance mais robustos levando ao maior alinhamento das diretrizes e políticas entre os stakeholders”.

    O planejamento estratégico do Kronoos trabalha com a expectativa de que o  aquecimento no mercado de fusões e aquisições irá se manter em 2022. “Nossa estimativa é que vamos crescer mais 300% neste ano. Para isso, projetamos o lançamento de 15 novos produtos focados no mercado jurídico e compliance”, diz.

    Além dos escritórios de advocacia, as participações mais relevantes no faturamento do Kronoos em 2021 vieram dos segmentos de fundos (24.90%), financeiro (11,84%), consultoria (7,29%), farmacêutico (5,42%), energia(5,42%), securitizadora (4,12%) e construtora(2,14%), em ter outros.

    Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/quentes/359205/kronoos-registra-crescimento-de-330-no-faturamento-em-2021

    Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/359205/kronoos-registra-crescimento-de-330-no-faturamento-em-2021

    Conheça a plataforma Kronoos
    Veja mais conteúdo sobre compliance aqui